Terceira Chamada

III Congresso da Associação Regional para a América Latina e o Caribe da Sociedade Internacional de Musicologia, ARLAC/IMS

Universidade Católica de Santos/Universidade de São Paulo. Santos, Brasil, 1 a 5 de agosto de 2017

Convidamos musicólogos e pesquisadores das ciências humanas e sociais a participar com trabalhos individuais; mesas temáticas; ou lançamentos de livros, gravações ou documentários.  O tema do congresso é livre, acolhendo a variedade de propostas atuais de estudos sobre música, cultura e sociedade na América Latina e no Caribe, em diversas perspectivas disciplinares e interdisciplinares.  As propostas serão dispostas por afinidade e relevância em sessões plenárias matutinas e sessões paralelas vespertinas.

Os idiomas do congresso são espanhol, português e inglês.

Os resumos de trabalhos individuais ou mesas temáticas deverão ser enviados até
10 de março de 2017 a:

arlac.ims.2017@gmail.com.

 O arquivo, em formato MS Word ou compatível, deverá será denominado com o sobrenome principal do autor (Ex: Carvallo.doc). Aceitar-se-á somente um trabalho por participante.

O documento deverá incluir o título do trabalho que defina o tema com clareza; o nome e a filiação institucional do autor; dois resumos de 300 palavras cada um, em espanhol ou português e ademais em inglês, descrevendo o tema e problemas a tratar, sua base teórica ou prática e uma bibliografia sumária que sustente a proposta. Em continuidade, deve-se incluir um breve CV de até 200 palavras em espanhol o português, e o endereço eletrônico do proponente.

Para as mesas temáticas, a coordenador/a deverá enviar dois resumos de 400 palavras: um em espanhol o português, além de sua tradução em inglês. Este constará de uma introdução do tema a ser tratado pelos participantes da mesa,  acompanhado dos respectivos CV abreviados (não é necessário resumos individuais de cada apresentação dos integrantes da mesa, somente um resumo geral).

ARLAC/IMS comunicará a decisão do Comitê de Leitura em 20 de abril de 2017. Os trabalhos individuais e de mesas temáticas deverão ser inéditos, com extensão máxima de 20 minutos, incluídos os exemplos, ilustrações, notas e referências. Os autores disporão de 20 minutos para a exposição e 10 minutos para a discussão de seus trabalhos. As mesas temáticas poderão ajustar-se a outros formatos de intervenção, com duração máxima de 2 horas para a totalidade da mesa.

A inscrição no Congresso custará $50 USD, com tarifas reduzidas para membros ARLAC/IMS ($ 40 USD); estudantes pagam $30 USD. O pagamento poderá ser em dólares ou reais, segundo o câmbio do dia da inscrição no Brasil.  Não se realizarão inscrições antecipadas, nem por internet.

ARLAC/IMS e a Universidade Católica de Santos/Universidade de São Paulo não podem assumir os custos de passagem e estadia dos participantes. A quem solicite, será remetida uma carta-convite oficial para a gestão de apoio financeiro ou qualquer outro trâmite legal. Uma vez aceito o resumo, o autor deverá confirmar sua participação até 10 de julho de 2017, a fim de que seu trabalho seja incluído na programação.

Comitê de leitura: Egberto Bermúdez, Enrique Cámara, Miriam Escudero, Daniela Fugellie, Juan Pablo González (Chair), Diósnio Machado Neto, Beatriz Magalhães Castro, Thiago de Oliveira Pinto (membros ARLAC-IMS).

Organização: Departamento de Música da Universidade Católica de Santos e LAMUS-Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP. Diósnio Machado Neto (Chair).

Local do Congresso: Universidade Católica de Santos, Campus Dom Idílio José Soares, Av. Conselheiro Nébias, 300 – Santos/SP.

Informações:  fones: +551633159063; +5511996566639 e-mail: dmneto@usp.br

iii-congreso-portugues